Tondela vence por 2-1 em Portimão

Apesar de ter estado a perder, até aos 80 minutos, o conjunto beirão deu a volta no marcador e saiu de Portimão com três pontos.  

Por Tânia Chaves

Com várias novidades no 11 das duas equipas, a primeira oportunidade de golo surgiu pelos pés de Iker Undabarrena. De seguida, Anderson com um remate forte a passar perto da baliza de Pedro Trigueira, ficou perto de fazer o 1-0 para os algarvios.

Antes da meia hora de jogo, vida complicada para a turma auriverde com Shoya Nakajima a introduzir a bola na baliza de Trigueira, porém o golo foi invalidado. O jogador estava adiantado 63 cm.

Aos 34 minutos golo da equipa da casa, com Angulo abrir o marcador e a colocar o Portimonense na frente da partida.

A seguir ao intervalo, Filipe Relvas foi expulso após ver vermelho direto depois de uma entrada sobre Javier Avilés. O mais recente reforço de Pako Ayestarán foi titular na partida.

A jogar com menos, a equipa de Paulo Sérgio continuava a pressionar o Tondela, mas Undabarrena, após um remate certeiro fez o golo da igualdade para os beirões. O médio espanhol esteve ausente durante várias semanas devido a lesão, mas rapidamente voltou a ser opção e a marcar.

A dois minutos dos 90’, Salvador Agra pela esquerda, assistiu Juan Boselli que fez o 2-1 para os visitantes. O jovem uruguaio que tinha entrado na partida minutos antes, apareceu na área, sem hipóteses para o guarda-redes Nakamura.

Com este resultado, o Tondela regressa às vitórias para o campeonato e em jogos fora, antes da receção ao Benfica na próxima ronda. Já o Portimonense, está há cinco jogos consecutivos sem vencer em casa.

a