Sporting vence a final da Allianz Cup e revalida o título de Campeão de Inverno

Depois de começarem a perder no Magalhães Pessoa, os leões consumaram mais uma vitória sobre o Benfica e conquistaram pela segunda vez consecutiva a Taça de Liga, revalidando o título de campeão de inverno.

Por Tânia Chaves

Com Nélson Veríssimo a fazer apenas uma alteração em relação ao 11 da semifinal frente ao Boavista, os encarnados entraram na partida a vencer. Meité assumiu o lugar de Paulo Bernardo e o Benfica mostrou-se mais consistente no meio-campo, porém o Sporting estava por cima.

Numa jogada trabalhada entre Grimaldo e Everton, o primeiro da partida acabou por surgir ainda antes da meia hora de jogo. Aos 22 minutos, o camisola 7 do Benfica inaugurou o marcador no Magalhães Pessoa. Primeira parte com maior número de remates para o Sporting, mas o Benfica foi mais eficaz e ao intervalo já vencia por 1-0.

Numa entrada determinante por parte os leões, na tentativa de reagir à desvantagem, Gonçalo Inácio relançou a partida aos 50’ ao fazer o golo do empate. O jovem central cabeceou para o fundo das redes sem hipótese para Vlachodimos.

Aos 75 minutos, um tiro de Paulinho ao ferro da baliza defendida por Vlachodimos. Com sinal mais para o lado dos leões, Pablo Sarabia aos 79’ numa jogada de contra-ataque fez o 2-1 para o Sporting. O espanhol foi eficaz no frente a frente com Odysseas Vlachodimos.

Desta forma, o Sporting conquista a quarta Taça da Liga na história e a segunda consecutiva na “Era Amorim”. Já os encarnados recordistas da competição, perderam pela primeira vez numa final da Taça da Liga. Assim, Rúben Amorim, conquista a terceira Taça da Liga consecutiva enquanto treinador.

a