FC Porto vence frente ao Famalicão por 3-1

Sem Sérgio Conceição no banco, os dragões venceram por 3-1 na receção ao Famalicão. Os golos dos azuis e brancos foram apontados por Otávio, Luís Diaz e Taremi. Riccieli fez o golo de honra do Famalicão.

Por Tânia Chaves

Num confronto entre o primeiro classificado e o 15º, o FC Porto entrou melhor na partida, com o primeiro golo a surgir antes da meia hora de jogo. Otávio pontapeou para o fundo da baliza, após um canto batido por Fábio Vieira.

Com Sérgio Conceição a cumprir castigo, houve sempre sinal mais para o conjunto orientado por Vítor Bruno, havendo ainda tempo para Luís Díaz fazer o segundo dos dragões. O colombiano fez o seu 14º golo na Liga Bwin.

No segundo tempo, Vítor Bruno mexeu e fez entrar Mehdi Taremi para o lugar de Fábio Vieira. O avançado iraniano que tinha saltado do banco aos 78 minutos, fez o 3-0 da marca dos 11 metros.

Aos 85’, Matheus Uribe viu cartão vermelho, após uma entrada dura sobre um dos jogadores adversários. Mesmo em desvantagem, a equipa de Rui Pedro Silva reagiu e ainda houve tempo para fazer o 3-1. Aos 90’+1’, Riccieli fez o único golo dos famalicenses e selou o resultado final.

Desta forma, os dragões somaram mais três pontos e seguem líderes na competição, aumentando para seis pontos a distância perante o Sporting. Com 53 pontos, o FC Porto recebe, na próxima jornada o Marítimo, enquanto os leões, com 47, deslocam-se ao terreno da B-Sad.

a