The Voice Portugal chega ao fim no próximo domingo. Conheça os finalistas

No próximo domingo, dia 23 de janeiro, a RTP 1 será palco de mais uma final do The Voice Portugal. Nesta noite cheia de emoções e muita música, ficaremos a conhecer quem será o grande vencedor desta edição.

Por Carolina Barros

Tudo ficou decidido na semifinal do dia 16, onde cada mentor tinha ainda dois concorrentes em jogo.

A primeira decisão coube à equipa da Mariza Liz. Com o peso de 50% de votos do público e 50% dos votos da mentora, João Leote foi o escolhido para a grande final. Mariza Liz decidiu dar uma oportunidade ao fado, visto que este estilo de música nunca ganhou nenhuma edição do The Voice, e deixou assim João Neves para trás.

A seguinte equipa a enfrentar as decisões foi a equipa de António Zambujo. Frente à marcante Maria Inês Graça, Rodrigo Lourenço saiu como vencedor desta batalha. Com uma voz poderosa e cheia de emoção, Rodrigo foi a escolha do público e do seu mentor.

Após as atuações do Daniel Fernandes e do Edmundo Inácio, a equipa de Diogo Piçarra foi a próxima a estar no grande palco das decisões. O mentor escolheu permanecer com o Edmundo, porém o público mudou-lhe as voltas, salvando Daniel Fernandes.

Por fim na equipa da mentora Áurea a decisão não foi fácil de tomar. Com dois talentos femininos à sua frente a mentora decidiu dar uma oportunidade à açoriana Mariana Rocha. Francisca Oliveira ficou assim pelo caminho nesta longa caminhada musical.

No final desta gala em direto, a produção deu oportunidade a um dos eliminados desta noite para serem repescados e, assim, seguirem para a grande final. Após a votação do público, Edmundo Inácio foi salvo e seguiu com o seu mentor Diogo Piçarra para a próxima gala.