PRADA X ADIDAS: Coleção sustentável que une o luxo ao desporto

A nova coleção “Adidas para Prada Re-Nylon” lançada no passado dia 13 janeiro resulta da criação de um tecido a partir da reciclagem de resíduos plásticos dos oceanos e restos de fibras têxteis, com foco em revigorar alguns clássicos das marcas e combater os impactos ambientais.

Por Eugénia Lopes

Em 2019, a Adidas e a Prada anunciaram a parceria e este ano saiu a terceira edição que resultou da colaboração e, pela primeira vez, foram lançadas peças de vestuário com a substituição do tradicional nylon pelo tecido Prada Re-Nylon.

Lorenzo Bertelli, chefe de Responsabilidade Social Corporativa da Prada, em comunicado ao portal Woman’s Wear Daily (WWD), assume que “na Prada, os nossos valores são fundamentalmente baseados nas pessoas, no planeta e na cultura, uma ideologia que a Adidas compartilha. Esta última coleção é uma vitrine para a fusão da inovação técnica e conhecimento inato de roupas esportivas de desempenho sinônimo de Adidas, com a visão de luxo da Prada”.

A coleção foi confecionada em Itália, na sede da Prada, e traz um reinventar da moda entre o luxo e o desportivo, com olhar para a sustentabilidade.  O lançamento inclui duas etiquetas, o logótipo triangular da Prada e a referência às clássicas três listras da Adidas. O vestuário conta com fatos de treino, casacos, acessórios e chapéus. A peça fundamental da coleção são as novas versões das sapatilhas Adidas Originals Forum, disponíveis em cano alto e baixo e com o pormenor das minibolsas removíveis da Prada.

Lorenzo Bertelli complementa à WWD que a parceria “conecta-se com evoluções das nossas ideias de luxo, mudanças na mentalidade dos consumidores e mudanças no mundo em geral. É olhar para frente e pensar no futuro”. 

O lançamento feito na passada quinta-feira está disponível nas lojas selecionadas e nos sites prada.com e adidas.com/prada.

a