Spotify divulga os podcasts mais ouvidos em 2021

O Spotify, uma das maiores empresas de streaming musical, lançou o “Wrapped 2021” onde cada utilizador consegue ter acesso a uma retrospetiva das músicas, artistas e podcasts, que mais ouviu no decorrer do ano.

Por Mariana Fernandes

Devido ao surgimento da covid-19, os podcasts ganharam um grande número de ouvintes e têm assim, conseguindo vir a crescer ao longo dos anos nesta plataforma digital.

A nível nacional, os podcasts mais ouvidos são o “Extremamente Desagradável”, da Renascença, ao comando de Joana Marques, que aborda temas que a incomodam no dia- a- dia. O humorista Pedro Teixeira da Mota, está a dirigir o podcast “ask.tm”, em que responde a perguntas do seu público, seguido o “Separados de Fresco” da autoria de David Cristina e Pipoca Mais Doce. Por fim, está “Fuso” e “Reset” ambos dirigidos pela blogger e humorista Bumba na Fofinha.

Segundo os dados disponibilizados pela plataforma spotify, “The joe Rogan Experience” de Joe Rogan, “Call Her Daddy” de Alex Cooper, “Crime Junkie” da audiochuck, “TED Talks Daily e “The Daily” são o top 5 dos podcasts mais ouvidos, em termos globais.

Fundado em 2008 na Suécia, o Spotify está evidenciado em mais de 180 países, conta mensalmente com 381 milhões de utilizadores ativos, dos quais 172 milhões pagam por uma subscrição.

a