Apple, Samsung, OnePlus e Xiaomi prometem revolucionar o ano de 2022

Com a constante evolução da tecnologia, há sempre algo à espera nas asas. O ano de 2022 ainda mal começou, mas os rumores sobre o lançamento de novos smartphones não param de crescer. Espera-se que a Apple, a Samsung, a OnePlus e a Xiaomi tragam novidades durante os próximos meses.

Por Mariana Úria

A Apple continua a surpreender todos os anos com os seus novos designs, este ano espera-se o IPhone 14 com um design totalmente novo e ainda a versão 2 Plus do Iphone SE 2020, que pode incluir a internet 5G como novidade, e um processador A15 Bionic, o mesmo que o do IPhone 13. Contudo, espera-se que o design seja igual ao da versão anterior.

A família de smartphones Samsung Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra são a mais recente novidade da Samsung. São dispositivos que variam entre 6 e 6,8 polegadas. O S22 Ultra terá uma câmara principal com uma resolução de 108MP e zoom ótico 12X. O lançamento dos smartphones está previsto para fevereiro.

A OnePlus, uma marca ainda pouco falada por ser da última geração, vai lançar o smartphone OnePlus 10 Pro. Pouco se sabe sobre as configurações do dispositivo e será lançado primeiro na China antes de ter um lançamento internacional.

O novo Xiaomi 12 Pro, promete fazer frente ao Iphone 13. O dispositivo poderá contar com um processador Snapdragon 8 Gen 1 e irão estar disponíveis os armazenamentos de 128 e 256gb. As camaras do aparelho irão ter sensor de 50MP para além das outras duas câmaras traseiras.

Estes são alguns dos principais smartphones esperados de 2022. Embora alguns dos modelos mantenham o design tradicional, espera-se noutros uma mudança radical, completamente oposta às linhas tradicionais.

a