Crítica. “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” excedeu as expectativas

“Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” é um dos filmes lançados mais recentemente no cinema. A nova aposta da Marvel Studios está a bater recordes de bilheteira. Será que vale a pena ir ao cinema ou espera-se que esteja disponível nas plataformas streaming?

Por Inês Lamego e Rafael Fernandes

O novo filme de Jon Watts foi lançado em Portugal a 16 de dezembro de 2021. Protagonizado por Tom Holland, o filme tem como ponto de partida o momento em que o “Homem-Aranha: Longe de Casa” tinha parado. Este terminou de uma forma tão inesperada, que até deixou água na boca para ver o que ia acontecer. Toda a história do terceiro filme vai girar em torno do que foi o segundo.

A Marvel Studios está habituada a dar-nos histórias fora da caixa. Ainda assim, o nível de imaginação e criatividade dos produtores nesta película excede o normal. A forma como os produtores brincaram com os multi universos existentes trouxe outra riqueza e originalidade ao filme.

Ao nível do elenco, o “Homem-Aranha: Longe de Casa”  excedeu as expectativas. Quem viu os cartazes do filme sabia que o Doctor Strange iria fazer parte do enredo. O que não sabiam é que outras personagens do universo da Marvel também marcariam presença nesta trama.

As duas horas e meia de filme proporcionam momentos únicos, uns de choro, outros de riso.

De todos os projetos da Marvel lançados este ano, nenhum conseguiu captar o mesmo nível de curiosidade e antecipação que o “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”.

Para quem viu os outros dois filmes do Homem Aranha vale a pena ir ver este ao cinema. Quem ainda não visualizou os anteriores aconselhamos a vê-los antes de mergulhar neste filme.

a