Universidade de Aveiro é palco da Exposição “Economia Europeia”

O EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões promoveu, no dia 11 de janeiro, a Sessão de Abertura da Exposição “Economia Europeia ”, no Centro de Documentação Europeia. Localizada na Universidade de Aveiro (UA), a exposição estará aberta até ao próximo dia 28 de fevereiro.

Por Inês Lamego e Rafael Fernandes

Na sessão de abertura marcaram presença, para além da equipa do EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, a coordenadora do Centro de Documentação Europeia Aveiro, Cristina Cortez, e a Professora Doutora Marta Dias, do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro.

A exposição foi desenvolvida por estudantes da Licenciatura de Economia da UA e conduz os visitantes num roteiro marcado pela presença de grandes temas e desafios deparados pelo projeto de construção europeia. Entre outros temas, destacam-se a “Bazuca Europeia”, a “Neutralidade Carbónica” e a “Transição Climática”.

Esta exposição é constituída por 13 painéis e irá realizar uma itinerância por algumas das bibliotecas que compõem a Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL).

Segundo José Carlos Almeida, responsável do Centro EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, esta exposição “procura reforçar e aprofundar o conhecimento dos cidadãos relativamente aos grandes temas que estão na agenda da União Europeia”.