Santa Clara trava Sporting

O Sporting perdeu (3-2) na visita ao Santa Clara, em jogo da 17.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Os leões marcaram primeiro, mas não resistiram à alta intensidade dos açorianos.

Por Inês Lamego e Rafael Fernandes

O Santa Clara fez, esta sexta-feira, história frente ao Sporting. Os açorianos venceram pela primeira vez o Sporting e são, até à data, a  única equipa portuguesa a derrotar os leões nesta época desportiva.

Num jogo que começou com oportunidades para ambos os lados foi o Sporting a inaugurar o marcador. João Palhinha atirou a contar e colocou o Sporting na frente.

A resposta do Santa Clara surgiu à passagem do minuto 30. Após o cruzamento de Pierre Sagna, Jean Patric igualou a partida.

Na primeira parte o marcador não iria mexer mais, apesar de vários momentos de frisson para ambos os lados.

A segunda metade começou de forma frenética. O Sporting colocou-se novamente na frente do marcador. Aos 50 minutos Sarabia fez um golaço depois de uma brilhante assistência de Pote. A resposta foi dada 1 minuto depois. Um contra-ataque exímio culminou no golo de Lincoln.

Depois dos treinadores terem mexido nas equipas e de Sarabia ter desperdiçado uma oportunidade de ouro, o Santa Clara chegou-se à frente no marcador. Ricardinho, que tinha entrado aos 70 minutos, marcou o golo da vitória do Santa Clara aos 78.

Nos últimos minutos de jogo o Sporting tentou tudo e colocou Coates a ponta de lança. Tudo em vão. A equipa orientada por Rúben Amorim não conseguiu marcar. Os cartuchos finais da partida tiveram um Sporting reduzido a 10. Daniel Bragança foi expulso aos 93 minutos por entrada sobre Ricardinho.

2021 foi um ano de sonho para o leão, mas 2022 não começou da melhor maneira.

a