Crítica: Aviso Vermelho, filme com elenco de luxo

Aviso Vermelho é um filme de ação e aventura protagonizado por alguns dos grandes nomes do cinema. O elenco é de topo, mas será que o enredo corresponde às expectativas?

Por Inês Lamego e Rafael Fernandes

Uma das grandes apostas da Netflix dos últimos tempos, Aviso Vermelho tem como protagonistas Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot.

O filme retrata um assalto, algo já visto noutras películas. Neste caso são os atores que elevam a trama a outro patamar. O desenrolar da história vai levar as personagens aos locais mais inesperados do mundo e deixá-las no limiar da loucura.

Realizado por Rawson Marshall Thurber, o filme, apesar de ser de ação, tem momentos de comédia que provocam riso no espetador. Interpretado por Ryan Reynolds, Nolan Booth não se contém nas piadas.

Um filme que, por um lado parece um cliché, foge ao esperado pelo público fazendo com que os espetadores se coloquem do lado dos criminosos em vez das autoridades competentes. Algo que a Netflix já tinha presenciado com a famosa série “La casa de papel”.

“Aviso Vermelho” é uma comédia de ação perfeita para ver num domingo à tarde sentado no sofá, enrolado em cobertores e com um balde de pipocas ao lado. Para quem quer ver um filme para soltar umas gargalhadas, sem ter de pensar em mais nada, e com um bom elenco, este é o ideal.

a