Nova posição para Guram Gvasalia na casa suíça Vetements

A marca Vetements (francês para roupa) foi lançada em 2014 como marca de luxo em Zurique, Suíça. O designer Demna Gvasalia, que tinha no seu portfólio nomes como Maison Margiela, Louis Vuitton e Céline, juntou-se ao irmão, Guram Gvasalia, para fundar a icónica marca. Demna foi apontado como diretor criativo e Guram como CEO.

Por Ana Francisca Oliveira

Em 2015, Demna Gvasalia deu mais um passo na sua carreira e começou a trabalhar para a marca Balenciaga, também como diretor criativo, deixando Vetements, em 2019, para se focar inteiramente nas coleções da casa espanhola. Guram Gvasalia continuou encarregue das finanças e anunciou no passado dia 15 de dezembro de 2021, que continuaria a desempenhar não só a função de CEO, mas também a de diretor criativo.

O designer lançou um statement a explicar que foi decisão sua de ficar encarregue das duas posições, e que acredita que ambas podem viver em harmonia. Confessou também que sente que estava na hora de mostrar o seu lado artístico ao público, afirmando que “podemos mudar a nossa vida com a nossa própria criatividade e paixão”.

A primeira coleção de Guram Gvasalia foi a de outono/inverno 2022, apresentada a 25 de novembro de 2021. Incluía máscara faciais com fechos incluídos e peças inspiradas pelo cartoon americano “The Simpsons”.

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