Covid-19 “ataca” Académico de Viseu

O Académico de Viseu tem um surto de Covid-19. As autoridades de saúde estão a avaliar a situação, que pode levar ao isolamento de todo o plantel. A partida do Académico diante do Penafiel, a jogar-se no próximo sábado, está em risco de não se realizar.

Por Inês Lamego e Rafael Fernandes

O Académico de Viseu tem um surto de Covid-19 no grupo de trabalho. Fonte da SAD do clube da Segunda Liga revelou à agência Lusa que, ao todo, são sete os jogadores infetados mais um elemento do staff. Nos últimos dias tinham surgido alguns casos positivos à Covid-19 no clube, o que levou a SAD a realizar testes antigénio a todo o plantel.  Os testes foram realizados no passado domingo, dia em que o novo treinador do Académico de Viseu, Pedro Ribeiro, foi apresentado ao plantel e se preparava para orientar o primeiro treino do ano. A sessão acabaria por ser cancelada.

No total são oito os casos positivos no Académico. O emblema viseense pediu uma avaliação da situação às autoridades de saúde locais, estando em cima da mesa a hipótese de se isolar todo o plantel durante cinco dias, com nova reavaliação no próximo sábado, com realização de testes PCR a todo o plantel e staff.

Por esta altura, está em dúvida a realização do Penafiel – Académico, jogo da 17.ª jornada da Segunda Liga, marcado para dia 8 de janeiro.

Nesta segunda-feira foram realizados novos testes de despiste à Covid-19 ao plantel. Não surgiu nenhum novo caso e Pedro Ribeiro pôde orientar o primeiro treino desde que assumiu o comando técnico do clube.

a