Tondela faz história e apura-se pela primeira vez para os quartos de final da prova rainha

Ao final da tarde de segunda-feira (21), o Tondela venceu o Estoril por 3-1, no Estádio João Cardoso, após a reviravolta durante a segunda parte. Os canarinhos entraram no jogo a vencer, mas aos 45’+3’ Tiago Dantas fez o golo do empate para os auriverdes. Boselli (51’) e Daniel dos Anjos (68’) fecharam o marcador.

Por Tânia Chaves

Aos 18´ Leonardo Ruiz converteu uma grande penalidade e fez o primeiro da partida, após um lance na grande área do Tondela, depois de Babacar Niasse pisar o pé do adversário. Tiago Dantas após um contra-ataque rápido dos beirões, surgiu na cara do guarda-redes para fazer o 1-1.  A poucos segundos do tempo de descanso, o médio igualou a partida e garantiu assertividade para a equipa durante a segunda metade do tempo.

No início da segunda parte, a equipa da casa introduziu a bola na baliza, mas o lance foi invalidado, após um choque na área entre dois colegas de equipa (Sagnan e Daniel dos Anjos). Boselli, que foi uma das novidades no 11 do Tondela, fez o 2-1 após cruzamento certeiro de Khacef, ao minuto 51.

O Estoril continuava a criar algum perigo perto da baliza de Niasse, mas o Tondela dominou a segunda parte. Daniel dos Anjos, aos 68’, cessou a sede de golos e fechou o marcador, depois de uma jogada construída no meio-campo do Estoril. O avançado de 25 anos não marcava desde a primeira jornada do campeonato, no jogo frente ao Santa Clara.

Após o apito final, a equipa beirã deixou o Estoril de fora da competição. Os canarinhos que tinham derrotado o Tondela em setembro, num jogo a contar para a Liga Bwin, ficaram pelo caminho no acesso à próxima fase da Taça de Portugal. A equipa de Pako Ayestarán está em 15º no campeonato e vai pela primeira vez disputar os quartos de final de prova rainha.

a