Liga Placard: Domínio sorense trava recuperação do Viseu 2001

Na tarde deste sábado (17), o Viseu 2001 deslocou-se ao Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor para perder por 4-1 frente ao Elétrico. Numa partida sempre dominada pelos locais, os golos apenas apareceram na segunda metade da partida, acabando assim com a invencibilidade de 4 jogos da equipa viseense.

Por Leonardo Mesquita

Superioridade alentejana não evitou o nulo ao intervalo

Desde o início da partida, o Elétrico procurou insaciavelmente acercar-se da baliza defendida por Marcelo Ferreira. Sempre com má eficácia, a equipa ponte-sorense aproveitava a má ligação defesa-ataque por parte do Viseu, que falhava imensos passes na sua zona mais recuada. A primeira-parte do encontro resumiu-se a isto. Recuperações de bola fáceis por parte do Elétrico que não acabavam em golo, ou por inspiração do guardião viseense, ou por falta da mesma dos jogadores da casa. O intervalo chegaria com um nulo enganador no marcador, e o Viseu bem podia agradecer aos deuses do futsal por ter a baliza a zeros.

O sucesso baseado na insistência

Depois do nulo ao intervalo, o Elétrico foi recompensado pela sua insistência logo aos 3’ da segunda-parte. Matheus a desenhar o ataque pela esquerda, a servir Daniel Airoso para o primeiro da partida. A resistência viseense quebrou completamente e o 2-0 surgiu passado dois minutos. Desta vez os papeis inverteram-se, e foi Daniel Airoso a assistir Matheus, após um livre indireto a favorecer a formação da casa. Após este segundo golo, a equipa que viajou da Beira-Alta reagiu, e conseguiu reduzir o marcador por intermédio de Lukinhas aos 32’, a passe de Peixoto. Apesar de estar tapado em relação ao número de faltas, o Elétrico voltou a pegar no jogo e dispôs de algumas boas ocasiões, antes de no minuto 37’, Daniel Airoso bisar após uma jogada individual de Lennon. De seguida, o técnico do Viseu apostou de imediato no 5×4, que apenas beneficiou a formação do Sul do país, que aproveitou para dilatar a vantagem em três golos. André Correia, guarda-redes sorense, rematou baliza a baliza para o 4-1 final aos 39’. O Viseu 2001 ainda teve direito a um livre de 10 metros antes do término da partida, mas Rafa Stocker permitiu a defesa de André.

Deste modo, a formação liderada por Paulo Magalhães voltou a perder após 4 jogos sem derrotas, e ocupa agora, à 14ª jornada, a nona posição à condição com 14 pontos. O próximo jogo dos beirões será apenas no segundo dia do novo ano, na receção ao Braga/AAUM.

Já o Elétrico, igualou o Fundão na terceira posição com 25 pontos em 13 partidas disputadas. O próximo jogo dos alentejanos irá ser a meio da semana, em Oeiras, frente ao Leões de Porto Salvo, num encontro correspondente à 11ª jornada, que na altura foi adiado devido à Covid-19.

a