Marcelo condecora a Fundação de Serralves pelo seu 30.º aniversário

O Presidente da República entregou na sexta-feira, dia 10, uma condecoração duplamente merecida à Fundação de Serralves pelo seu 30.ºaniversário, celebrado em 2019.

Por Filipa Teixeira

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que “em 2019, cumpria olhar para o futuro”, referindo-se à altura em comunicou que iria entregar uma segunda condecoração à Fundação, após a distinção dada pelo antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no seu 25º aniversário.

 A segunda homenagem “era pelos 30 anos então celebrados, só que, entre 2019 e hoje, houve um hiato, mas não houve um hiato para Serralves — a pandemia não parou nem travou a criatividade de Serralves”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

“Era-o por 30 anos de concretizações de sucesso, e é hoje por mais dois anos de resistência e de afirmação, e por mais muitos anos infindáveis de concretização no futuro”, concretizou o Presidente da República à Lusa.

O Presidente da República afirmou ainda que “alargou o âmbito de atividade a nível nacional” e “já não é uma itinerância, é uma marca nacional” — referindo-se à parceria entre as fundações de Serralves e EDP — que tem “projeção internacional”.

A Fundação de Serralves foi criada em 1989, sendo resultado de uma parceria entre o Governo Português, instituições publicas, privadas e particulares.

a