North Music Festival regressa em 2022 com um novo nome

O North Music Festival, cancelado este ano, volta com um novo nome em 2022. O cartaz do primeiro dia de concertos já foi anunciado e conta com os Ornatos Violeta e outros nomes da música portuguesa.

Por Wilson Costa

Depois de ter sido cancelado este ano, o North Music Festival já tem novas datas e vai decorrer entre os dias 26 e 28 de maio de 2022. A quarta edição do festival regressa com um novo nome, o JN North Festival, resultado da parceria entre o grupo Global Media e os organizadores do festival.

Esta parceria surge não só como um “naming sponsoring, mas também como uma parceria, uma ligação à região, com a pronúncia e que gosta dessa pronúncia”, confirma Inês Cardoso, diretora do Jornal de Notícias. O espetáculo vai ser concretizado na alfândega do Porto, com vista privilegiada sobre o rio Douro, “num dos locais com mais beleza do Porto e de Vila Nova de Gaia e que vai muito além desse território”, completa a dirigente do JN.

Até ao momento só estão anunciados os nomes que irão tocar no primeiro dia de concertos, que conta com os Ornatos Violeta, que comemoram os seus 30 anos de carreira, e os também portugueses Linda Martini, Zen, Paraguaii, Paus e Pedro Linha.

A organização do festival está agora a trabalhar no alinhamento do segundo e terceiro dias do festival, que será apresentado em breve.

Os bilhetes adquiridos para edição de 2021 mantém-se válidos para as datas anunciadas, sendo apenas necessário proceder à troca do mesmo, no ponto de venda onde foi adquirido, por um bilhete da nova edição.

a