Livro e documentário “Uma Viagem-Romance pela Gastronomia e Vinhos do Centro de Portugal” apresentado em Aveiro

No dia 14 de dezembro, terça-feira, vai ser apresentado o livro e documentário “Uma Viagem-Romance pela Gastronomia e Vinhos do Centro de Portugal”, do Chef Diogo Rocha. O evento vai decorrer no Mercado José Estêvão, em Aveiro, às 11h.

Por Ana Sofia Simão e Letícia Silva

Como o título do livro e do documentário indica, o Chef Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos, em Viseu, distinguido com uma Estrela Michelin, presenteia-nos com um percurso pelo melhor que a região Centro de Portugal tem para oferecer a nível da gastronomia e dos vinhos. 

O livro e o documentário inserem-se no projeto de comunicação e promoção turística “Experiências By“, uma iniciativa da Turismo Centro de Portugal que visa promover as características distintivas do território, através de uma rede de curadores de experiências em diversas áreas – com o chef Diogo Rocha a ser o curador das experiências gastronómicas.

A apresentação contará com a presença de José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, de Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal e, naturalmente, do chef Diogo Rocha.

a