Artistas e músicas mais ouvidas no Spotify

A plataforma de streaming Spotify revelou as tendências musicais do ano. O artista porto-riquenho Bad Bunny e a cantora norte-americana Taylor Swift são os artistas mais ouvidos no Spotify globalmente.

Por Rodrigo Cabral

O artista porto-riquenho Bad Bunny ficou em primeiro lugar nos mais ouvidos do Spotify, conseguindo surpassar a concorrência forte de Taylor Swift. A compositora norte-americana ficou com o segundo lugar, seguida do grupo sul-coreano BTS. Em quarto lugar ficou o rapper canadiano Drake e, em quinto lugar, o cantor e compositor também canadiano, Justin Bieber.

Do top 5 dos temas musicais mais ouvidos globalmente fazem parte as músicas de Olivia Rodrigo, Driver’s License, Call Me By Your Name, de Lil Nas X e Montero, Stay, tema de The Kid Laroi e Justin Bieber, Good 4 U, de Olivia Rodrigo, e Levitating, de Dua Lipa e DaBaby.

A nível nacional, Drake é quem ocupa a primeira posição dos mais ouvidos em Portugal, seguido dos artistas The Weeknd, Justin Bieber, Billie Eilish e Travis Scott. No que toca a talento nacional com mais streams, o destaque vai para o grupo Wet Bed Gang, o artista Julinho Ksd, Bispo, Plutónio e Slow J.

O serviço de streaming de música, podcasts e vídeos, lançado oficialmente no início do mês de outubro de 2008, traz a funcionalidade anual Spotify Wrapped. Esta divulga quais os artistas mais badalados por todo o mundo ao longo desse ano. Este ano foram contabilizadas, no total, mais de 9 bilhões de streams.

a