Pedro Machado reeleito presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal

No dia 7 de dezembro foram eleitos, no Hotel Montebelo, em Viseu, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC) para o triénio 2022-24. Pedro Machado foi reconduzido no cargo de presidente.

Por Ana Sofia Simão e Letícia Silva

As eleições tiveram lugar no Hotel Montebelo, em Viseu, e apenas concorreu a Lista liderada pelo presidente cessante, Pedro Machado, que ficará no cargo por mais três anos. Como vice-presidente continua Jorge Loureiro, enquanto Luís Veiga preside à Assembleia-Geral e Paulo Romão ao Conselho Fiscal.

A Lista aprovada mereceu a unanimidade dos cerca de 70 associados presentes no ato eleitoral. “O resultado desta eleição expressa a confiança dos agentes privados da região no trabalho que esta equipa tem desempenhado na promoção externa do Centro de Portugal. Os 100% de votos favoráveis em urna são a prova cabal da confiança no trabalho desenvolvido e um voto de estímulo para o futuro”, considerou Pedro Machado.

“O nosso objetivo é representarmos de forma abrangente todo o território do Centro de Portugal e reforçarmos a promoção das empresas da região nos 25 mercados internacionais onde a ARPTC está presente”, acrescentou Pedro Machado, que também é presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Pedro Machado ainda disse: “Vamos apostar também de forma decisiva no futuro Convention Bureau do Centro de Portugal, de forma a captar eventos, como congressos, conferências e seminários, ao longo de todo o ano. Finalmente, queremos integrar a agenda da sustentabilidade económica, social e ambiental nas prioridades da Agência”.

a