Alunas da ESEV selecionadas em concurso de leitura e escrita

A edição do concurso READS – Reading Summit – (2021) selecionou, de entre 200 candidatos, as alunas Ana Carolina Costa, Lusitana Martins e Márcia Macedo do Mestrado de Ensino de 1.ºCEB e Português e História e Geografia de Portugal no 2.º CEB, da Escola Superior de Educação (ESEV) do Instituto Politécnico de Viseu, para discutirem o texto que construíram a partir da leitura da Novela Gráfica – A História de Uma Serva (2020) de Margaret Atwood.

Por Luciana Soares

O Concurso de leitura e escrita, intitulado de Reading Summit (ReadS), decorre no âmbito do PROGRAMA ReadS – Programa de Leitura da Ensino Superior, cujo propósito é ativar o gosto, a imaginação e a felicidade que resultam dos livros e da literatura, aumentar a exposição à leitura para ler e escrever melhor e convidar à descoberta da liberdade, do mundo e dos outros, através das palavras e dos textos.

Este evento destina-se à participação de alunos do Ensino Superior, sejam de universidades ou institutos politécnicos e decorreu durante a tarde de 12 de novembro, em formato de mesa-redonda, com os restantes 12 estudantes finalistas, no Palácio Ribamar- Biblioteca Municipal de Algés.