Diplomatas da América Latina e Caraíbas visitam a região Centro de Portugal

A delegação do IPDAL (Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas) constituída por embaixadores e altos funcionários de embaixadas de países latino-americanos, realizou no dia 1 de dezembro, uma visita oficial à região Centro de Portugal.

Por Tânia Chaves

Constituída por elementos do Brasil, Argentina, Panamá, Cuba, Peru, Colômbia e República Dominicana, a delegação visitou alguns espaços emblemáticos da cidade de Aveiro, como é o caso dos Paços do Concelho, a Confeitaria Peixinho e o Museu de Aveiro. Toda a visita foi acompanhada por José Ribau Esteves, presidente da Câmara da cidade. 

Na véspera (30), a delegação do IPDAL, deslocou-se até à Associação Industrial do Distrito de Aveiro, onde participaram num Fórum Empresarial Regional, bem como ao Hotel Montebelo, onde decorreu o Jantar diplomático, com a presença de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Numa tentativa de “atrair mais turistas para o Centro de Portugal”, Pedro Machado realçou a “importância do encontro com os diplomatas da América Latina e das Caraíbas”. Além disso, o presidente do Turismo Centro de Portugal, realçou a importância da “realização do Congresso da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) acontecer em Aveiro”. O facto de Aveiro ser a “cidade sede do Turismo Centro de Portugal”, tem um grande significado, uma vez que “as agências de viagens, mostram saber que é um território fundamental para o futuro turístico do país”, admite.

Presidido por Paulo Neves, o IPDAL é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como objetivo fortalecer as relações entre Portugal e a América Latina e Caraíbas, nomeadamente através da diplomacia económica. 

a