Cine Clube Viseu recebe novos filmes no mês de dezembro

O Cine Clube Viseu vai dar início, em Dezembro, a sessões de novos filmes no auditório do IPDJ, Instituto Português do Desporto e Juventude, com entrada livre até aos 18 anos.

Por Lara Ferreira

Para pôr fim a um ano difícil para a cinematografia, o Cine Clube Viseu vai receber no dia 2 de dezembro, uma grande sessão do novo filme de Nann Moretti, “Três Andares”.

Também em exibição no grande ecrã, a trama de autoria de Sérgio Tréfaut,” Paraíso”, no dia 9 de dezembro.

Para celebrar o 66º aniversário do Cine Clube, no dia 16 de dezembro, vai haver uma sessão especial do clássico de 1970 “O Joelho de Claire”, filme do francês Éric Rohmer.

Todas as sessões têm lugar no IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) pelas 21:00 horas.

O curso “Vanguardas e Estéticas no Cinema”, inspirado na história do cinema, arranca no próximo fim de semana, dia 4 de dezembro e prolonga-se até março na Escola de Superior de Educação de Viseu, todos os sábados, das 14 às 17 horas. Este curso consiste em sessões temáticas com visionamento e discussão de excertos de filmes assim como um conjunto de formadores diversificados.

Para todos os interessados, as inscrições estão abertas até ao dia 30 de Novembro com 50% de desconto para os associados ao Cine Clube.