Aldeias Históricas de Portugal distinguidas em Espanha como melhor destino português

Na sexta edição dos prémios “Gente Viajera la Turismo Extremeño”, as Aldeias Históricas de Portugal foram distinguidas com o prémio de “Turismo Português”. Estes prémios são promovidos pela rádio espanhola Onda Cero Extremadura.

Por Mariana Fernandes

A atribuição deste prémio tem como objetivo reconhecer o valor do turismo e a profissionalização do setor que tem cada vez mais peso na economia. Os premiados são selecionados por um comité composto por especialistas da área.

A edição que reconheceu as Aldeias Históricas de Portugal como o melhor destino português decorreu no Complejo Cultural de San Francisco, em Cárceres.

Após o novo filme promocional ter recebido o prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo, nos “World’s Best Tourism Film Awards – CIFFT Circuit” e do mesmo ter recebido o prémio de ouro no Festival Internacional de Cinema de Turismo de África, conquistou também a prata no Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Capadócia, na Turquia (ambos na categoria de Produtos Turísticos). O destino português recebe mais uma distinção e, desta vez, de “Turismo de Portugal” nos prémios espanhóis “Gente Viajera la Turismo Extremeño”.

Salientar que as Aldeias Históricas de Portugal foram o primeiro destino em rede, à escala mundial, e o primeiro destino nacional a receber a certificação de BIOSPHERE DESTINATION.

a