Lesão no tornozelo afasta Neymar dos relvados até 2022

Após o jogo de domingo frente ao Saint – Étienne, o avançado do PSG (Paris Saint-Germain) saiu lesionado após uma queda aparatosa no relvado. Perante a grave lesão no tornozelo esquerdo, Neymar só deverá regressar aos relvados em janeiro de 2022.

Por Tânia Chaves

Depois de um arranque de época com muitas críticas a Neymar, o avançado do clube francês, saiu de maca no relvado do Stade Geoffroy-Guichard. Os sinais de que poderia ser uma lesão grave foram notórios, uma vez o jogador ficou lavado em lágrimas após o choque com o jogador do Saint – Étienne.

Numa disputa de bola, o camisola 10 do PSG, saltou, mas pisou o pé do adversário, acabando por torcer o próprio tornozelo. Assim, este é mais um constrangimento para o avançado juntar ao leque de lesões que tem sofrido.

Desta forma, Neymar tem pela frente uma longa recuperação, que coincide com a ausência em pelo menos 8 jogos, incluído o duelo com o Mónaco, agendado para 8 de dezembro.

Na tarde de segunda-feira, o clube francês (PSG) emitiu um comunicado a explicar a gravidade da lesão. Segundo a nota do clube, será feita uma reavaliação nas próximas 72 horas.

a