Futebol Distrital: Cinfães entra na luta, equilíbrio mantém-se no Grupo Centro e Mortágua continua invicto

Jogou-se neste domingo (28), a 11ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Dos três grupos, apenas o Mortágua tem lugar já assegurado no play-off de subida, mas o GD Resende a Norte, e o SL Nelas a Sul, deram passos de gigante para garantir o acesso. Destaque também para o Cinfães que está a apenas um ponto do 3º lugar no grupo Norte com menos um jogo disputado.

Por Leonardo Mesquita

Precisamente no Grupo Norte, os lugares que dão acesso ao play-off de subida estão ocupados respetivamente pelo GD Resende, que garantiu a uma vitória sofrida frente ao Nespereira (1-0), pela ACDR Lamelas que levou de vencido o SC Paivense em Vila Nova de Paiva, por 2-1, e pelo Moimenta da Beira, que perdeu em Cinfães por 3-0 e viu a equipa local aproximar-se perigosamente do seu lugar. No outro jogo do grupo, o GD Parada foi derrotado em casa pelo SC Lamego por 0-3.

Já no Grupo Centro, temos os seis primeiros classificados separados por apenas 4 pontos. Na zona de play-off e em primeiro lugar está a AD Satão, que empatou na Premoeira com o Lusitano a zero golos, o Carvalhais FC e o Penalva do Castelo, que se defrontaram nesta jornada e o resultado sorriu à equipa penalvense por 2-0. Nos restantes jogos, o Oliveira de Frades concedeu um empate a dois golos, em casa, frente ao GDC Roriz. Já a UD Sampedrense recebeu e venceu por 1-0 o GD Campia, último classificado.

No que toca ao Grupo Sul, o Mortágua continua 100% vitorioso, após a vitória por 3-0 no derby mortaguense perante o Vale de Açores. A segunda posição está entregue ao Nelas que venceu no Municipal nelense o GD Mangualde por 2-1 após uma reviravolta no marcador. O Canas de Senhorim voltou a subir à zona de play-off, ocupando agora a terceira posição do grupo, depois da vitória em Moimenta do Dão por 2-0. Há espreita do GDR está o Molelos, que empatou a uma bola perante o Carregal do Sal.

Nota ainda para as equipas do SC Paivense, GD Parada e Nespereira FC a Norte, GD Campia ao Centro e do Moimenta do Dão e Carregal do Sal ao Sul, que já têm o seu destino traçado, e irão jogar o play-off de manutenção no final desta 1ª fase.

a