High Court – Puma lança a primeira coleção de basquetebol feminino

Depois de fazer história no mundo da moda a ser a primeira marca a batizar um sapato com o nome de um jogador em 1971, o ténis Clyde em homenagem a Walt “Clyde” Frazier dos New York Knicks, a marca de sportswear Puma volta a surpreender, lançando a primeira coleção de basquetebol feminino.

Por Ana Oliveira

A coleção tem fortes influências dos anos 90, foi desenhada pela diretora criativa da marca, June Ambrose, e conta com 25 peças de alta qualidade, como casacos de pele sintética, ténis de coleção, leggings e soutiens desportivos. Embora seja voltada para as mulheres, a designer afirma que inclui elementos neutros em termos de género, “abrindo a categoria para mais pessoas, para que todos se sintam incluídos”.

June Ambrose foi apontada diretora criativa da Puma em outubro de 2020, mas a sua carreira na indústria da moda conta já com alguns dos maiores nomes do mundo da música. Junto com o diretor de vídeos musicais Hype Williams, criou videoclipes icónicos dos anos 90, como “The Rain” de Missy Elliott, “Mo Money Mo Problems” de Notorious B.I.G. e colaborou com Jay-Z e Diddy. Depois de uma colaboração que dura há mais de três décadas, pareceu certo juntar-se de novo com Hype Williams para criar a coleção. Este dirigiu a campanha, e contratou as estrelas da WNBA Skylar Diggins-Smith, Breanna Stewart, Katie Lou Samuelson e Jackie Young como modelos.

A designer acredita que está “a redefinir o que significa ser estiloso no desporto” e a sua primeira coleção pela marca estará disponível a partir de dia 1 de dezembro de 2021.

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