Antevisão 13ª jornada Premier League: Manchester United testa o líder Chelsea em Stamford Bridge

A 13ª jornada da primeira liga inglesa joga-se nos dias 27 e 28 de novembro (sábado e domingo), depois da jornada europeia a meio da semana. Às 16h30 de domingo, Chelsea e Manchester United protagonizam, em Londres, o jogo grande da ronda.

Por Kevin Santos

A jornada começa às 12h30 de sábado, com a receção do Arsenal ao Newcastle. Os Gunners, atualmente no quinto posto, vêm de uma derrota pesada frente ao Liverpool (4-0) e almejam o regresso às vitórias frente a um Newcastle que ainda não sentiu o sabor da vitória esta temporada e é último classificado. Depois das vitórias sobre Arsenal e Porto, o Liverpool disputa, às 15h de sábado, o terceiro jogo consecutivo sobre as luzes de Anfield, desta feita frente ao Southampton, de Ralph Hasenhüttl. Os Reds procuram manter a série de vitórias e aumentar a pressão sobre os rivais Chelsea e Manchester City.

À mesma hora, em Norwich, a equipa comandada por Dean Smith enfrenta o Wolverhampton, com os dois clubes a viverem a melhor fase da temporada. Os da casa vêm de duas vitórias consecutivas, que lhes permitiu abandonar o último posto da tabela, e os lobos de Ruben Neves e companhia procuram manter a perseguição aos lugares europeus, depois de um início de época atribulado. Ainda no mesmo horário, num duelo entre duas lendas da Premier League, o Aston Villa de Steven Gerrard, viaja até Londres, para defrontar o Crystal Palace de Patrick Vieira. Um pouco mais tarde, às 17h30, encontro marcado entre Brighton & Hove Albion e Leeds United. As formações de Graham Potter e Marcelo Bielsa procuram um regresso às vitórias.

Para domingo estão marcados os dois jogos grandes da jornada. Primeiro, às 14h, o Manchester City, segundo classificado, recebe o West Ham United, que, no quarto posto, fecha os lugares de apuramento para a Liga dos Campeões. David Moyes procura melhorar o seu registo frente a Pep Guardiola (apenas venceu por uma vez em 10 jogos), depois da derrota frente aos Wolves. No mesmo horário: o Leicester recebe o Watford de Claudio Ranieri, que comandou os Foxes à conquista da Premier League em 2015/16; Brentford e Everton, que percorrem uma série de resultados negativos, medem forças no Brentford Community Stadium; e, ainda, a visita do Tottenham ao campo do Burnley, depois da surpreendente derrota dos Spurs frente ao desconhecido Mura, a contar para a Liga Conferência.

O último jogo da jornada é, também, o maior. Em Londres, o líder Chelsea defronta o Manchester United, que procura, depois da saída de Solksjaer, inverter a crise de resultados na Premier League (a meio da semana garantiu a presença nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões). A formação de Tuchel, por outro lado, pretende manter (ou aumentar) a distância para os rivais na corrida pelo título.

a