Acolhe Viseu’17 chegou ao fim

Todos os anos são várias as pessoas que se deslocam até ao Pavilhão Multiusos de Viseu, para assistirem aos concertos do Acolhe Viseu, mais conhecido como Receção ao Caloiro, e este ano não foi exceção.

De 28 de Outubro a 1 de Novembro, nomes como Tilhon, Dillaz, David Antunes, Yasmine e Deejay Telio estiveram presentes naquela que é a semana de receção para os que iniciam agora a vida universitária. As atuações das tunas, mais propriamente o Tunadão 1998, a Estudantina Universitária de Viseu e a Viriatuna, são também um momento importante para integrar os caloiros no espírito académico.

Considerado como um dos momentos altos da Receção ao Caloiro, o desfile da Latada realizou-se no dia 31 de Outubro, e encheu as ruas da cidade, desde o Parque do Fontelo até ao Espelho de Água.

Encerrou assim mais uma edição do Acolhe Viseu, que trouxe uma nova vida à cidade e deu a conhecer a vida académica viseense aos novos estudantes.

Texto: Mariana Ferreira

Imagem: Bruna Rodrigues