Sporting leva a melhor no dérbi da capital

Na noite de domingo (21 de novembro), o Sporting venceu o Benfica por 5-2, em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato. No Pavilhão João Rocha, os homens da casa foram mais fortes e subiram à liderança da Liga Placard.

Por Kevin Santos

No primeiro dérbi com adeptos ao fim de praticamente dois anos, disputava-se a possível liderança isolada da Liga Placard, depois do empate do Fundão, líder à partida para a 9ª jornada, frente ao Leões de Porto Salvo.

Na primeira parte, Pauleta (Sporting) foi expulso e o Benfica aproveitou a vantagem numérica para chegar ao primeiro golo, com um autogolo de Miguel Ângelo, no minuto 18. Um minuto depois, Cardinal restabeleceu o empate, através da conversão de um livre direto e, a apenas 38 segundos do final do primeiro tempo, Jacaré colocou o Benfica de novo na frente. O resultado ao intervalo fixava-se em 2-1.

Na segunda parte, o Sporting foi mais forte e, aos 8 minutos, Merlin marcava o seu sétimo golo no campeonato, para colocar o placard em 2-2. Quatro minutos depois, Rómulo foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, e a formação de Nuno Dias colocou-se na frente, por intermédio de Caio Ruiz. No mesmo minuto (13), Waltinho ampliou a vantagem dos leões, após um lance polémico, que provocou muitos protestos do lado dos encarnados.

A cinco minutos do final da partida, o treinador dos visitantes, Pulpis, apostou num guarda-redes avançado, com Chishkala, o melhor marcador do campeonato, a vestir a camisola amarela. À entrada do minuto 19, Merlin bisou e estabeleceu o resultado final, 5-2.

Com esta vitória, o Sporting subiu à liderança da Liga Placard, com 24 pontos, mais três que o Benfica, que segue no terceiro posto.

a