United goleado por Watford de Ranieri

O Manchester United perdeu, na tarde deste sábado (20 de novembro), por 4-1, na visita ao Vicarage Road. Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes foram titulares na humilhação dos Red Devils frente ao Watford.

Por Kevin Santos

Depois de, há duas semanas, perder no dérbi de Manchester, a equipa de Solskjaer precisava de um resultado positivo no campo do Watford, para inverter a série de resultados negativos na Premier League. Sob pressão, o timoneiro dos Red Devils procedeu a algumas alterações no 11 inicial e na formação da equipa, com as entradas de Matic, Rashford e Sancho, que regressou a casa (fez parte da formação no Watford).

Logo aos 5 minutos de partida, Jonathan Moss apontou para a marca dos 11 metros, para assinalar falta de Scott McTominay sobre Joshua King. Ismaila Sarr bateu não um, mas dois penáltis e De Gea brilhou com duas grandes defesas. Na recarga ao primeiro penálti, Kiko Femenía marcou, mas já havia entrado na área quando Sarr rematou. Devido à irregularidade, o árbitro da partida, auxiliado pelo VAR, ordenou a repetição do lance.

O Watford continuava por cima e o United sentia muitas dificuldades na defesa e na primeira fase de construção. Aos 23 minutos, Joshua King está perto do golo após um canto e, cinco minutos depois, consegue mesmo colocar o Watford na frente do marcador. Kiko Femenía fez o cruzamento e Emmanuel Dennis aproveitou o corte incompleto de Wan-Bissaka para servir o avançado norueguês de 29 anos.

Aos 31 minutos, a melhor oportunidade dos visitantes, com Bruno Fernandes a encontrar Marcus Rashford, que rematou de primeira para uma grande defesa de Ben Foster. Depois de mais algumas oportunidades, a equipa de Ranieri chegou ao 2-0 ainda antes do intervalo, por intermédio de Sarr, que se redimiu após falhar duas grandes penalidades. O senegalês conclui, da melhor forma, uma jogada de combinação entre Cleverley e Kiko Femenía e pediu desculpa aos adeptos.

Depois do intervalo, Ole Gunnar Solskjaer lançou Martial e van de Beek (saíram Rashford e McTominay) e viu a sua equipa subir de rendimento. Aos cinco minutos do segundo tempo, Donny van de Beek marcou, assistido por Cristiano Ronaldo, e relançou o jogo. Depois do domínio dos Hornets na primeira parte, a equipa de Manchester entrou revigorada para o segundo tempo, com a mudança da formação de um 4-2-3-1 para um 4-3-3, com Matic a segurar um meio-campo que se mostrava capaz de libertar a criatividade de Bruno Fernandes e van de Beek, que lançou Ronaldo para um frente a frente com Foster, mas o experiente guardião levou a melhor no duelo com o avançado português.

Ainda não estavam completos 70 minutos de jogo, quando Harry Maguire, capitão dos vermelhos de Manchester, viu o segundo cartão amarelo, por falta sobre Cleverley, e foi mais cedo para o balneário. Mesmo em desvantagem, o United dava sinais positivos e Ronaldo e Bruno Fernandes estiveram perto do empate. Já no final da partida, o Watford confirmou a vitória e chegou à goleada. Primeiro, aos 92 minutos, Dennis serviu João Pedro para o 3-1 e, quatro minutos depois, o avançado nigeriano juntou um golo às duas assistências, coroando uma exibição influente.

Depois desta vitória, o Watford subiu à 16ª posição da Premier League, com 13 pontos. Já o United, encontra-se no sétimo posto, com 17 pontos, a 12 do líder Chelsea.

a