Automobilismo. Filipe Albuquerque fica em terceiro e perde o título

O piloto português Filipe Albuquerque piloto da Accura Wayne Taylor Racing deixou escapar o título do campeonato americano de resistência automóvel.

Por Rodrigo Cabral

O piloto perdeu o título esta madrugada em Road Atlanta, após ficar em terceiro lugar nas 10 Horas de Petit Le Mans, a última prova do campeonato de resistência automóvel. Este resultado está muito distante do objetivo que Albuquerque idealizou no início do fim-de-semana. O piloto português tem na equipa os norte-americanos Ricky Taylor e Alexander Rossi.

Filipe Albuquerque partia para esta jornada na liderança do campeonato, com uma vantagem de 19 pontos, quando estavam em jogo ainda 350. Porém, acabou por ficar atrás dos principais adversários, Felipe Nasr, Mike Conway e Pipo Derani, o que inviabilizou a possibilidade do piloto de Coimbra conquistar o título.

Na última volta o Cadillac guiado pelo brasileiro Felipe Nasr travou uma batalha com o Acura de Ricky Taylor, os dois carros chegaram mesmo a tocar numa investida de Taylor, que saiu da pista, mas voltou. Porém o melhor ritmo de Nasr colocou-o na frente novamente.

Nasr declarou no final da corrida: “Foi intenso, estou sem palavras. Descendo para a última curva, vi o Acura fazer um movimento muito tardio e sabia que ele não faria a curva. Então, me concentrei apenas em conseguir a saída da curva e concluímos o trabalho”. Harry Tincknell, Jonathan Bomarito e Oliver Jarvis a equipa Mazda foram os vencedores da prova.

a