Cineteatro de Vouzela abre cortinas para o espetáculo “Eu, a Florbela dentro de nós”

A Companhia de Dança da ACROF (Associação Cultural e Recreativa de Oliveira de Frades), apresenta um novo espetáculo, no dia 20 de novembro, pelas 21h30. “Eu, a Florbela dentro de nós”, é uma apresentação dedicada à obra de Florbela Espanca, e terá lugar no Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, com entrada gratuita.

Por Patrícia Lourenço

O primeiro espetáculo inspirado na obra de Florbela Espanca, subiu ao palco no último sábado, no Cineteatro Dr. Morgado, em Oliveira de Frades, realizado pela associação ACROF, sediada no concelho de Oliveira de Frades. A instituição cultural, divulga o segundo espetáculo, no próximo sábado (20), no Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, com a peça “Eu, a Florbela dentro de nós”.

A sala de Vouzela, será ocupada com a apresentação queaborda a vida, a produção literária e o pensamento daquela que é considerada uma das mais importantes figuras femininas da literatura portuguesa, e contará com a participação do grupo de dança da ACROF.

Com coreografia original de Érica Dias e música original de Rui Tavares, esta iniciativa faz referência ao trabalho que a ACROF tem vindo a desenvolver, para a divulgação e prática da modalidade artística e desportiva, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Vouzela. Um espetáculo que se aplica a todas as idades e uma associação que já conta com cerca 120 jovens, este é apenas mais um desafio, de todos os eventos culturais que a ACROF tem representado, ao longo dos anos.

No próximo mês assinala-se, o aniversário e a morte de Florbela Espanca, e é com “Eu, a Florbela dentro de nós”, que a ACROF dá a possibilidade de relembrar a poetisa, num espetáculo que espelha a vida e a obra de uma das maiores escritoras do país. A apresentação passará, ainda, pelo Cineteatro Jaime Gralheira, em São Pedro do Sul, no dia 4 de dezembro, pelas 21h30.

a