MotoGP: Miguel Oliveira em 14º na despedida de Valentino Rossi

Miguel Oliveira ficou em 14º lugar na última corrida da temporada. Com o espanhol, Jorge Martín, a sair da “pole position”, foi mesmo o italiano Francesco Bagnaia, quem acabou por vencer. O Grande Prémio de Valência ficou marcado pelo “adeus” de Valentino Rossi às pistas.

Por Tânia Chaves

Jorge Martín perdeu a “pole position” para Francesco Bagnaia, que acabou por carimbar o primeiro lugar na corrida. O piloto espanhol acabou em segundo e Jack Miller fechou em terceiro. As três Ducati do pódio estiveram sempre em destaque durante toda a prova.

Com 24 voltas no Ricardo Tormo, Miguel Oliveira arrancou na última posição, mas rapidamente recuperou cinco lugares na primeira volta. O piloto português da KTM, chegou mesmo a estar perto de um possível ‘top 10’, mas terminou o Grande Prémio de Valência no 14º lugar. Com o título de campeão do mundo garantido, Fábio Quartararo que arrancou do oitavo lugar fechou as cinco primeiras posições da grelha.

Valência foi a pista escolhida para a última corrida do “The Doctor”. O emblemático piloto italiano, Valentino Rossi, abandonou as pistas após a bandeirada de xadrez do último Grande Prémio da temporada. Para a história, ficam os nove títulos mundiais, sete deles em campeonatos de MotoGP.

Num final de época pouco sorridente para Miguel Oliveira, o “Falcão da Charneca”, terminou a temporada de 2021 em 14º no mundial de pilotos, com 94 pontos. Já o francês campeão do mundo, Fábio Quartararo, terminou o campeonato com 278 pontos, seguido do italiano Francesco Bagnaia com 252 pontos. Danilo Petrucci também abandonou o Moto GP e vai ao Dakar 2022. O “The Doctor” das pistas, Valentino Rossi, despediu-se do Moto GP aos 42 anos.

a