Luís Frade sofre lesão grave e pode vir a falhar o Europeu 2022 de Andebol

O internacional português vai ser operado amanhã na sequência de uma lesão no treino de quinta feira do Barcelona. Ainda não se sabe se o pivô será selecionado para o Campeonato da Europa que começará a 13 de janeiro e estende-se até dia 30 do próximo ano.

Por Cristiana Gomes

É muito pouco provável que Luís Frade volte a jogar nos próximos meses, o que o impedirá de participar no Europeu 2022 marcado para janeiro de 2022 na Hungria e na Eslováquia. “Depois dos testes realizados, foi confirmado que o jogador Luís Frade tem uma rutura do ligamento cruzado anterior no seu joelho direito, que irá necessitar de reparação cirúrgica”, segundo o site do clube catalão. Depois da operação que será num hospital de Barcelona será informado o estado do jogador.

O pivô português tem 23 anos foi transferido em 2020 do Sporting para o Barcelona, na Liga dos Campeões marcou 10 golos em 6 jogos.

A seleção portuguesa vai disputar a primeira fase do Euro’2022 no grupo B, defrontando a Islândia, a coanfitriã Hungria, e os Países Baixos, sempre em Budapeste.

a