F1: Fim de semana de “ouro” para Hamilton, após penalização de 5 lugares

Num fim de semana que parecia negro para o piloto da Mercedes, eis que Lewis Hamilton carimbou a sexta vitória na temporada e a 101ª na carreira. A 12 voltas do final da corrida, o britânico, deixou para trás Max Verstappen, vencendo o Grande Prémio de São Paulo, no Brasil.

Por Tânia Chaves

Valtteri Bottas que tinha saído da “pole position”, rapidamente caiu para segundo lugar. Após um brilhante arranque de Max Verstappen (Red Bull), o finlandês da Mercedes ficou para trás. Lewis Hamilton (Mercedes), que partiu em 10º lugar também saiu bem e, no final das três primeiras voltas, ganhou cinco posições subindo ao quinto posto.

Após a troca de motor para este grande prémio, Lewis Hamilton foi penalizado cinco posições, mas foi o mais veloz na corrida de domingo. Além disso, o piloto já tinha sido desclassificado para a corrida sprint de sábado, devido a problemas na DRS (Sistema de Redução de Arrasto). Ao longo das 71 voltas, o britânico fez uma excelente corrida de recuperação de posições.

Com os dois rivais taco a taco, um dos pontos altos da corrida, aconteceu na curva número quatro, da volta 48, com Hamilton a espreitar a traseira de Verstappen e a ameaçar o “check-mate” final. Porém, o piloto da Red Bull conseguiu defender-se bem perante a luta acesa entre os dois.

A corrida ficou decidida a 12 voltas do fim, quando Lewis Hamilton, após várias ameaças ao longo do circuito, assumiu a liderança da corrida. O atual campeão do mundo venceu a sexta corrida da temporada, alargando a vantagem da Mercedes sobre a Red Bull no Mundial de Construtores. Valtteri Bottas, colega de equipa de Hamilton, terminou em terceiro lugar.

O confronto entre Max Verstappen e Lewis Hamilton continua fervoroso. Os dois pilotos estão separados por 14 pontos, com o neerlandês da Red Bull a liderar o campeonato mundial de pilotos. Os dois adversários voltam a medir forças no próximo Grande Prémio, em Losail, no Catar, no dia 21 de novembro.

a