19º Edição do MATVISEU vai decorrer entre os dias 13 e 20 de novembro

Com mais de uma centena de participantes a 19ª edição do MATVISEU vai voltar a ser online (via zoom) e une inscritos dos mais variados níveis de ensino e oriundos um pouco de todo o país, incluindo continente e ilhas. O evento arranca já no dia 13 de novembro e vai durar até dia 20.

Por Luciana Soares

Trata-se de uma organização conjunta da Área Científica de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do IPV e da Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática, que promete que esta edição proporcionará “o encontro de sempre”, e por ser online consegue juntar 110 participantes.

Constituído por duas sessões plenárias 5 horas cada, o 19º MatViseu é um curso de formação de 13 horas, creditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC). Este é “relevante para efeitos de progressão em carreira de professores do ensino básico e secundário dos grupos 230 e 500”, refere a organização.