Ricardinho despede-se da seleção portuguesa de futsal

Ricardinho, o internacional português eleito por seis vezes o melhor jogador de futsal do mundo, anunciou esta terça-feira, dia 9 de Novembro, o fim de uma carreira de 18 anos na seleção nacional de futsal.

Por Vânia Pinto

O jogador português de 36 anos deixa a equipa nacional, depois de se ter sagrado campeão mundial de futsal pela primeira vez, título que acrescentou ao europeu ganho em 2018.

“Hoje, vim aqui anunciar o final de um ciclo. Foi, sem dúvida, uma caminhada incrível, inesquecível. (…) Disse que o Mundial seria a minha última competição pela seleção, fosse qual fosse o desfecho. Felizmente, acho que termina da melhor maneira esta história. Com muita pena, vou dizer um ‘até já’ à seleção nacional, que é a decisão mais difícil que tomei na minha carreira”, afirmou o jogador, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O ala conquistou mais de 30 troféus coletivos, englobando três edições da UEFA Futsal Cup, uma realizada nas “águias” e duas nos madrilenos, e alcançou diversas distinções individuais, nomeadamente a de melhor jogador nos Europeus de 2007 e 2018 e no Mundial de 2021.

a