Basquetebol: FC Porto derrotado na Roménia na FIBA Europe Cup

FC Porto saiu derrotado contra o CSU Oradea esta terça-feira na Roménia, por 67-58 na quinta jornada do Grupo H da FIBA Europe Cup.

Por Eugénia Lopes

Depois de vencerem a primeira volta à equipa romena por 75-63, os dragões tinham oportunidade de carimbar o apuramento se saíssem vitoriosos deste jogo e se o Szolnoki perder contra o Legia Varsóvia, na próxima quarta-feira. Este resultado mantém a equipa dos azuis e brancos no segundo lugar da classificação, sendo que na próxima semana no Dragão Arena, o jogo do FC Porto contra o Legia é decisivo na classificação portista.

No duelo de basquetebol realizado à porta fechada, dado o aumento das restrições da Covid-19 na Roménia, o FC Porto esteve a vencer por 8 pontos (25-17), mas pecou pela baixa eficiência de lançamento permitindo uma reviravolta no resultado e terminando a primeira parte a favor dos romenos com 39-34 pontos.

Rashard Odomes foi o jogador com mais destaque no jogo dos portistas devido aos 14 pontos e 9 ressaltos que deu à equipa, incluindo um triplo a poucos segundos do fim do jogo. Na equipa do Oradea, Kris Richard marcou 22 pontos, 9 deles em lançamento de três pontos e quatro assistências.

Apesar dos 49 ressaltos, 23 deles ofensivos para com a equipa adversária, os azuis e brancos saíram derrotados.

a