Portugal adormecido espera confronto com a Sérvia

Num jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo no Catar, em 2022, a Seleção das Quinas não foi além de um empate contra a Irlanda. Portugal espera agora um ponto frente à Sérvia, para o apuramento do Mundial de 2022, no Catar.

Por Tânia Chaves

Portugal defrontou a República da Irlanda, no Aviva Stadium, em Dublin, com cinco novidades no 11 inicial em relação ao último jogo, frente ao Luxemburgo. Com João Cancelo, Diogo Jota, Rúben Dias no banco, com risco de levarem amarelo, e Bernardo Silva, de fora por lesão, a equipa comandada por Fernando Santos entrou em campo com as alterações de Nélson Semedo, Danilo Pereira, Diogo Dalot, Matheus Nunes e Gonçalo Guedes.

Desde o primeiro minuto, Portugal teve mais posse de bola, porém a falta de definição no último terço do terreno foi notória. O primeiro remate surgiu por André Silva aos 13 minutos, mas sem grande perigo para a baliza defendida por Bazunu.

Na segunda metade do tempo, Fernando Santos procedeu às alterações, com a entrada de Rafael Leão e de João Moutinho, aos 56’. Perante a falta de criatividade mostrada pela Seleção Nacional, destaque para o cabeceamento de Ronaldo aos 67’, com algum perigo para a baliza adversária.

Aos 38 anos, 8 meses e 16 dias, Pepe, novo recordista do “título” de jogador mais velho a alinhar pela Seleção Nacional, viria a ser expulso aos 80’, após ver o segundo amarelo, o que coloca o central português fora do confronto com a Sérvia.

Num jogo marcado pela fraca exibição da Seleção Nacional, Portugal soma um ponto e assume a liderança do Grupo A, a par com a Sérvia, ambas com 17 pontos. Desta forma, para assegurar o apuramento direto ao Mundial de 2022, Portugal precisa apenas de empatar frente à Sérvia, no jogo do próximo domingo, no Estádio da Luz.

a