Portugueses descem no “ranking” mundial do ténis

O português Pedro Sousa desceu seis lugares no ranking mundial da modalidade e ocupa agora o 133º posto, ao mesmo tempo o seu compatriota João Sousa teve uma queda de nove lugares, ocupando assim a 182ª posição. Gastão Elias desceu também dois degraus na classificação. Frederico Silva foi o único português a subir no pódio, ocupando assim a 196ª posição.

Por Cátia Lopes

Os dois melhores atletas portugueses, Pedro Sousa e João Sousa, caíram algumas posições no ranking mundial de ténis. Novak Djokovic é o líder, o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas seguem em segundo lugar.

Pedro Sousa encontra-se ausente da competição por conta de uma lesão e assim sendo, caiu seis lugar e ocupa agora o 133º lugar.

Após descer nove lugares, João Sousa perdeu nos quartos de final do challenger de Biel, passando assim para a 182ª posição.

Já na competição feminina, Ashleigh Barty, australiana, continua a ocupar o primeiro lugar do mundo. Ao mesmo tempo que a polaca Iga Swiatek conseguiu o seu melhor ranking da carreira, atingindo o quarto lugar, a ucraniana Elina Svitolina desceu para o sexto lugar, mantendo-se à frente de Naomi Osaka e da norte americana Sofia Kenin.

a