Turismo Centro de Portugal marca presença em feira dedicada aos Caminhos de Santiago

De 7 a 9 de novembro a Turismo Centro de Portugal marca presença na quarta edição do Fórum Fairway, realizada em Santiago de Compostela. Esta é uma feira dedicada aos Caminhos de Santiago.

Por Tatiana Gonçalves

É no âmbito do projeto Interreg Caminos que a Turismo Centro de Portugal se inscreve. Este é um projeto que tem como objetivo a promoção e a salvaguarda do património cultural e turístico dos Caminhos de Portugal do Oeste Peninsular. A presença do Centro de Portugal na feira encontra-se no expositor “Caminos Jacobeos del Oeste Peninsular”.

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a mais diversificada área turística nacional e abrange 100 municípios, e tem registado um crescimento. Quem procura lugares com experiências diversificadas, esta é uma região a ponderar, pois concilia locais com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e várias aldeias.

Com lugar no Palácio de Congressos e Exposições da Galiza, o Fórum Fairway constitui um ponto de encontro entre vários profissionais ligados ao setor turístico relacionados ao Caminho de Santiago.

Ao longo de três dias, o Fairway conta também com workshops, congressos e várias iniciativas para além da feira. A organização prevê que aconteçam mais de 2 mil reuniões entre profissionais, numa tentativa de reativar os Caminhos enquanto produto turístico.

a