Liga Placard: Jogo bem disputado dá primeira vitória ao Viseu 2001

O Viseu 2001 / Palácio do Gelo recebeu e venceu o SCU Torreense, no final da tarde deste sábado (06), no Pavilhão Cidade de Viseu. Na sexta jornada da Liga Placard, a equipa viseense somou o primeiro triunfo na prova. Já a equipa de Torres Vedras regista a terceira derrota consecutiva.

Por Leonardo Mesquita

A primeira parte da partida começou a um bom ritmo, com ambas as equipas a procurarem pressionar alto e a incutirem intensidade ao seu jogo. Logo no minuto 2, Mamadú Ture deambulou do meio para a esquerda do ataque local, para cruzar a bola que encontraria Peixoto no segundo poste, não fosse a enorme interseção do guardião torreense.

Com um ligeiro ascendente no jogo, o Viseu 2001 sempre conseguiu chegar à baliza adversária com mais discernimento do que a equipa que viajou do Oeste. Ataques mal definidos, e remates principalmente fora da área, nunca colocaram dificuldades à turma de Paulo Fernandes.

Estávamos na fase mais morna do primeiro tempo, quando aos 11’, Ivo Oliveira inaugura o marcador. O 10 torreense rematou a bola, que ao desviar em Lukinhas, acabaria por trair o guardião viseense.

A reação dos locais não podia ter sido melhor, e no lance seguinte, Rafa Stocker, após um livre bem marcado, atira com estrondo contra o poste direito de João Silva. Foram diversos os ataques viriatos, até que, a faltarem 2 minutos para o intervalo, a passe de Rafa Stocker, Daniel Ramos fez o empate para a equipa da casa. O domínio laranja na reta final do primeiro tempo aumentou e foi premiado com o golo da reviravolta, a 16 segundos do intervalo. Canto de Daniel Ramos para um remate de primeira de Kiko, e 2-1 para o Viseu 2001. Nota para a pausa técnica pedida por Paulo Fernandes, antes do canto que permitiu a virada no resultado.

Boa resposta forasteira, travada por pragmatismo local

A segunda metade do encontro começou com o SCUT a dominar a posse da bola. Apesar do controlo visitante, tirando alguns erros da equipa do Viseu, o Torreense não criou maior perigo à baliza de Thiago Soares.

Após algumas ameaças, o golo da igualdade acabaria por chegar. Aos 29’, o melhor jogador do SCU Torreense até ao momento, Adílio Souza, rematou com estrondo para o 2-2 no marcador. O empate trouxe mais ainda mais animo à equipa visitante, que procurou meter-se em vantagem. Vantagem essa que viria, mas para o Viseu 2001. Contra a corrente do jogo, Mamadú Ture marca, após uma grande jogada coletiva viseense, aos 33’.

O 3-2 desnorteou a equipa torresã, que passado 3 minutos viria a sofrer o quarto golo. Daniel Ramos aos 36’, bisou na partida. Bom remate rasteiro do ala do Viseu. A partir deste momento, a equipa que equipou de azul apostou no 5×4, que nunca foi bem executado nem criterioso. Graças ao 5×4 torriano, aos 37’, Rafa Stocker recuperou a bola e atirou para a baliza deserta, faturando assim o quinto golo da equipa da casa. No último minuto, o Torreense ainda conseguiu reduzir, através de Tunha, a passe de Sévio Marcelo. O jogo não acabaria sem oportunidade do Viseu fazer o 6-4, mas o remate à baliza deserta do SCUT, efetuado por Rafa Stocker, saiu ao lado.

Com esta que foi a sua primeira vitória, o Viseu 2001 mantém-se na 13ª posição da tabela classificativa, com 4 pontos, os mesmos que os Leões de Porto Salvo. A meio da semana, a equipa de Viseu desloca-se a São Martinho de Candoso, em Guimarães, para defrontar o CR Candoso/Natcal.

Já o SCU Torrense, ocupa com esta derrota a 11ª posição, com 6 pontos, igualado com o SC Braga/ AAUM. Igualmente a meio da semana, irá receber o SL Benfica, em Torres Vedras.

Imagens: Viseu 2001

a