Concelho da Mealhada acolhe a quinta edição do Rally Legends

Este fim-de-sema, entre os dias 5 e 7 de novembro, realiza-se a quinta edição do Rally Legends. As estradas e encostas do Bussaco e Luso, no concelho da Mealhada, vão acolher esta prova que reúne 78 concorrentes de diversos países, entre os quais o português Rui Madeira.

Por Mariana Torres

O Luso e o Bussaco, no concelho da Mealhada, acolhem este fim-de-semana o Rally Legends que apresenta carros “míticos” e pilotos que são considerados “verdadeiras lendas”, bem como carros mais recentes.

Hugo Oliveira, fundador e dirigente da associação LusoClássicos, organizadora do evento, diz querer “chegar ao público que tem como referências estes pilotos e carros míticos que foram verdadeiras lendas, mas também ser atrativos para um público mais jovem que aprecia estes automóveis mais recentes”.

Nesta prova são exibidos “carros e pilotos dos anos 70 e 80 com as decorações originais e de época, até carros mais recentes. O mais antigo é ainda da década de 60 e o mais recente de 2018”, acrescenta Hugo Oliveira.

Esta sexta-feira, às 21:30h, vão ser apresentados os concorrentes, na Avenida Emídio Navarro, no Luso, que será também o local de encerramento do evento com a entrega de prémios no domingo, a partir das 16:00h.

O Rally Legends “Trata-se de um evento que atrai milhares de pessoas, que valoriza o concelho e que, no futuro, merece que se olhe para ele como sendo de importância estratégica para o turismo no Município”, afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Nesta edição conta com a participação de 20 equipas de Espanha à qual se juntam concorrentes de França, de Itália, com a participação da equipa Paolo Diana/ Nicolò Lazzarini tripulando um Fiat 131 Abarth do ano de 1982, da Finlândia, de onde vem Ilkka Kalmanlehto, com o seu Datsun e ainda o português Rui Madeira, com o seu Mitsubishi Lancer Evo2.

Em www.lusoclassicos.com, estão identificados os troços e provas desta quinta edição.

a