Arranca em novembro de 2021 a 2ª edição do V21 Rural: Oficina do Empreendedor transforma ideias em negócios de sucesso

A primeira edição da V21 Rural encerrou no passado dia 7 de outubro com 8 novos projetos, na Incubadora de Base Rural, em São Pedro de France. A Vissaium XXI (uma associação para o desenvolvimento de Viseu) e o Município de Viseu lançam a segunda edição do V21 Rural com uma nova Oficina do Empreendedor. Este projeto está destinado a todos que queiram apresentar a sua determinação enquanto empreendedores.

Sandy Porto

A Oficina do Empreendedor baseia-se num conjunto de conhecimentos teórico-práticos sobre o empreendedorismo rural, com uma essência de autoavaliação e tomada de decisões. Esta iniciativa tem uma duração de 7 dias e vai realizar-se de 23 de novembro a 3 de dezembro de 2021.

Para além de toda a troca de conhecimentos, as 6 sessões abrangem ainda uma conferência que recorre a experiências com empreendedores e administradores bem-sucedidos. Os participantes têm ainda a oportunidade de contactar diretamente com casos de sucesso no setor agrícola, agroindustrial, serviços conexos ou tecnologia, tudo isto através de uma visita de campo.

Os participantes desta iniciativa são acompanhados semanalmente, desenvolvendo planos de negócio apoiados nos mais diversos temas – marketing, estratégia e digitalização de negócio, análise económico-financeira, entre outros conteúdos. Na fase final submetem-se a um estágio e uma consequente cooperação.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem inscrever-se através de um formulário, até o dia 15 de novembro de 2021.

a