Uma noite de sedução em Viseu

Foi na passada terça-feira, dia 31 de outubro, que Yasmine Carvalho tomou posse do palco do Acolhe Viseu. Iniciativa da Federação Académica de Viseu, realizada anualmente, o Acolhe Viseu promove uma semana de afeição e animação, dedicada aos estudantes que ingressam no ensino superior.

Durante cinco dias, diferentes artistas sobem ao palco do Pavilhão Multiusos de Viseu, onde os concertos são concretizados, e convidam todos os estudantes, bem como todos os interessados, a integrar o evento.

Antes da artista com descendência guineense subir ao palco, a animação incumbiu ao DJ André Flor e, à medida que as horas passaram, o recinto encheu cada vez mais. Eram quase 4 horas da madrugada quando Yasmine começou a atuar. O concerto contou, conforme os fãs aguardavam, com os últimos sucessos da cantora, como “Tu és um erro”, “Apaixona”, “Nha Rei”, “Vou tentar”, “Esquece o mundo” e, ainda, a música que a jovem tem em parceria com o cantor Badoxa, “Perfume”. A voz da cantora foi apreciada pelo público, apesar dos acentuados momentos de desafinação.

A atuação de Yasmine foi claramente desejada, tendo em conta que foi a noite que levou mais pessoas ao recinto. A artista acabou por não explorar o palco em que se apresentou, cingindo-se quase sempre ao mesmo espaço.

Contudo, a boa disposição e o carinho pelo público reinaram, na medida em que, no fim do concerto, a cantora tirou fotografias com os fãs.

Texto e foto: Dália Magalhães