Cristina Azevedo Gomes é a nova presidente da Escola Superior de Educação de Viseu

Na passada quarta-feira, dia 27 de outubro, Cristina Azevedo Gomes tomou posse como Presidente da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV). A posse foi conferida à professora por José dos Santos Costa, atual presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Por Mariana Úria

Isabel Abrantes, Cristina Azevedo Gomes e Susana Fidalgo

O ato público, que aconteceu na Aula Magna do IPV, ocorreu na sequência dos resultados da eleição executada na passada quarta-feira, dia 20 de outubro.

Depois de prestado o compromisso de honra e da assinatura dos termos de posse, a professora Cristina Azevedo Gomes congratulou as professoras Susana Fidalgo e Isabel Abrantes, que tomaram posse no mesmo dia como vice-presidentes, por terem aceitado “fazer equipa comigo”, declara.

O presidente do IPV, José dos Santos Costa, deixou palavras de incentivo “a uma forte união entre todos” e proclamou “a abertura total da Presidência do Instituto” para encarar “os desafios que temos pela frente”, que só “serão ultrapassados através da motivação e envolvimento de toda a comunidade académica”, explica. O presidente declarou também que, em conjunto, vai ser possível ultrapassar o problema da falta de espaço com que a ESEV se depara, devido ao elevado número de alunos que recebeu este ano.

A equipa que compõe a presidência da ESEV está, agora, completa e conta com o envolvimento de toda a comunidade académica, porque “Todos somos Escola”.