Cinco marcas portuguesas no top 20 da Superbrands Portugal

Um estudo realizado pela consultora AMINT, feito para a Superbrands Portugal, que seleciona as vinte marcas mais indicadas por mil consumidores, mostra que cinco delas são de origem portuguesa: Continente, Pingo Doce, Delta Cafés, Mimosa e Compal.

Por Maria Soares

A cadeia de hipermercados Continente lidera o top 20 do estudo da Amint, seguida pela Samsung, Adidas, Apple e Coca-Cola. O top 5 do estudo demonstra que os consumidores nacionais têm preferência pelos setores de atividade do retalho, alimentação, tecnologia e desporto.

“É de salientar que 75% das marcas referenciadas no Top 20 das mais destacadas se distribuem essencialmente por quatro principais setores de atividade: retalho, alimentação, tecnologia e desporto”, adianta o comunicado de imprensa.

O estudo decorreu entre 26 de março e 23 de abril deste ano, com uma amostra de 1000 homens e mulheres com idades igual ou superior a 16 anos, residentes em território nacional, representativos da demografia da população portuguesa.

A cada inquirido foi pedido que referenciasse três marcas, de forma espontânea, por cada uma das diferentes dimensões em avaliação: notoriedade; identificação com a marca; satisfação de necessidades; unicidade e confiança.

a