Liga Sabseg: Golo aos três minutos… dá os três pontos ao Académico

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Académico de Viseu, defrontou no final desta sexta-feira (22), no Estádio Municipal de Aveiro, a equipa do Varzim. O jogo ficou marcado pelo golo madrugador de João Vasco aos 3’ da primeira-parte, que permitiu aos vestidos de negro trazerem uma vitória por 1 bola a 0 diretamente para Viseu.

Por Leonardo Mesquita

Foi cedo na partida, que após combinar com Nussbaumer na esquina da grande área poveira, João Vasco, através de um pontapé cruzado na entrada da pequena área, inaugurou o marcador, naquele que viria a ser o único tento do encontro. Um golo que ficou marcado pela passividade da defesa do Varzim.

Após o 1-0, a equipa da Póvoa tentou reagir, mas Pedro Monteiro na defesa academista, foi exímio a parar as investidas da turma liderada por António Barbosa. No ataque viseense, Nussbaumer com bons pormenores técnicos e João Vasco a concretizar boas recuperações de bola, permitiram aos Viriatos sempre estar mais perto do 2-0, do que o Varzim do 1-1.

Na segunda metade do encontro, o Varzim assumiu com mais acutilância o encontro. Apesar de ter desenvolvido boas jogadas ofensivas, o pouco esclarecimento em frente da baliza de Domen Grill mantiveram o resultado favorável ao Académico. Embora o domínio do adversário, a equipa da Beira-Alta através de alguns lançamentos longos e criteriosos para o ataque, teve algumas boas oportunidades para alargar a sua vantagem.

Os poveiros bem forçaram a organização viseense, mas o resultado não se alterou e o Académico de Viseu conseguiu uma vitória que os colocou na 7ª posição da Liga Sabseg à condição. Com 13 pontos conquistados em 9 jogos, na próxima jornada, a equipa de Zé Gomes vai-se deslocar a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave.

Já o Varzim, continua com os mesmos 6 pontos com que iniciou esta ronda, mantendo-se no 15º lugar, também à condição. Os poveiros, na próxima semana, irão receber a UD Vilafranquense, numa partida que vai opor duas equipas com o mesmo número de pontos.

Imagem: Académico de Viseu

a