A saga de Saw chegou ao fim?

 

Chegou no mês de outubro a estreia de “Jigsaw – O Legado de Saw” aos cinemas portugueses. Uma espera de sete anos combinada com uma enorme expectativa por parte dos amantes da saga “Saw”, talvez chegou agora ao fim.

“Saw” é uma série de oito filmes ligados aos géneros de terror e thriller, ou seja, são filmes que trazem muitos horrores aos espectadores, amados por uns e repudiados por outros, são filmes que ficaram reconhecidos mundialmente pela história da personagem de John Kramer (Tobin Bell). O primeiro filme da saga surgiu em 2004.

John Kramer é um sádico que é responsável (para uns diretamente, enquanto para outros indiretamente) por mortes horríveis de centenas de pessoas. Todas as mortes são precedentes de jogos mortais. Jogos estes que dão a oportunidade de viver ou morrer ao jogador (vítima).

O filme “Jigsaw – O Legado de Saw” traz um misto de suspense e terror, combinado com muita expectativa. Logan Nelson (Matt Passmore), Eleanor Bonneville (Hannah Emily Anderson) e o Detective Halloran (Callum Keith Rennie) protagonizam o que se diz ser o último filme da saga “Saw”, trazendo com eles muita indefinição no decorrer da história e muitos pontos de viragem, o que faz com que o espectador leve a sua incerteza até ao fim do filme.

Realizado por Peter Spierig e Michael Spierig, “Jigsaw” vai quebrar muitas ideias trazidas de outros filmes, fazendo com que se torne um dos melhores e talvez o melhor dos oito filmes da saga “Saw”.

 

Texto: Miguel Rodrigues dos Santos

Imagem: Divulgação

 

a